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Não Incentive Seu Lead a Apagar os Cookies do navegador

Amigo Afiliado :  Não incentive seu Lead a apagar os Cookies do Navegador.  Quem perde é a categoria.

Quem ganha ? Apenas os Produtores !      Amigo Produtor , pelo Amor de Deus, o sr. sabe bem os danos que pode causar aos seus Afiliados !

nao incentive seu prospect a apagar os cookies

Se você como afiliado e recomenda ao seu  prospecto que LIMPE O CACHE ou APAGUE OS COOKIES do Navegador a fim de garantir a sua comissão , saiba que muitos outros cookies de muitos outros sites e inclusive outros afiliados em outros produtos podem estar gravados lá.

Com essa ação digamos “egoísta” e que não adianta muito pois na maioria dos produtos o que vale é o último click, nós matamos o nosso trabalho de divulgação como afiliado. Como isso é possível ?

Imagine o seu cookie no navegador de uma pessoa propensa a comprar o produto que você está promovendo. De repente ela consulta um outro produto de outro nicho totalmente diferente que ela tambem deseja.

O outro afiliado oferece um brinde e diz a ela para limpar os cookies.  Se ela retorna à página de pagamento ou ao site do produtor para comprar o seu produto , seu cookie não existe mais e você perdeu a comissão! Cookies são pequenos arquivos que os sites colocam no disco rígido do seu computador quando você os visita pela primeira vez.

Pense em um cookie como um cartão de identificação que é exclusivamente seu. A função do cookie é notificar o site quando você voltar. Embora seja possível sua utilização indevida quando armazenam dados pessoais, os cookies em si não são Mal-intencionados. Muitos sites usam cookies.

Os cookies nos dizem quantas vezes você visita páginas, o que nos ajuda a descobrir quais informações são de seu interesse. Desta forma, podemos oferecer mais do conteúdo que você gosta e menos do que não gosta. Os cookies podem ajudá-lo a ser mais eficiente.

Alguma vez você já colocou algum item em um carrinho de compras virtual de uma loja online e, alguns dias mais tarde, quando voltou, descobriu que o item ainda estava lá? Esse é um exemplo de cookie em funcionamento.

Os cookies permitem guardar preferências e nomes de usuário, registrar produtos e serviços e ainda personalizar páginas. Os cookies do Hotmart tem a duração configurável pelo criador do produto.

A duração pode variar de 60 dias até 180 dias e trabalham com o modelo de Last Cookie Counts (ou simplesmente Last Click), padrão do mercado. Isto significa que quando um afiliado leva um visitante para o site do vendedor, aquele visitante recebe um cookie que irá durar até 180 dias.

Ou seja, mesmo que o visitante retorne ao site do vendedor semanas depois, passando ou não pelo link do afiliado, a comissão ainda será registrada normalmente. O último afiliado que levou aquele visitante, receberá comissão.

Isto permite que vendedores possam usar estratégias de funis de venda avançados, com capturas de emails por exemplo, e ainda assim o sistema do Hotmart conseguirá rastrear as comissões e atribuir ao afiliado.

Exemplo: Carlos é afiliado e divulgou seu link http://hotmart.net.br/show.html?a=XXX

Pedro é comprador, clicou no link de Carlos , e foi redirecionado para www.sitedovendedor.com.br

Pedro visualizou os produtos, mas não comprou nada. Semanas depois, Pedro acessa diretamente www.sitedovendedor.com.br   e compra um produto. Carlos  recebe a comissão.

 

1) Se o vendedor estiver utilizando um formulário de captura de emails na página de vendas, isto irá prejudicar a comissão dos afiliados? – Não irá prejudicar em nada. Ao contrário, pode até ajudar, pois o vendedor irá se relacionar com o visitante por email aumentando as chances do afiliado converter no futuro. Os cookies continuarão funcionando independente do funil de vendas que venha depois.

2) E se o vendedor enviar o seu próprio link dele direto? Ele conseguirá sobrescrever os cookies dos afiliados? – Não, o link do vendedor nunca sobrescreve o link dos afiliados.

3) Se um visitante, antes de fazer a compra, clicar em 2 links de afiliado diferentes para o mesmo produto, quem fica com a comissão? – O último afiliado que levou o visitante ao site do vendedor.

 

Dica Especial numero 1 :  Como eu faço para que alguem tenh certeza de estar comprando comigo de forma ética sem prejudicar o meu próximo?

Quando indico o link pessoalmente a alguém faço a referência  e envio a imagem dando ênfase ao meu código de afiliado , explicando para confirmar no pé da página se o código confere com o meu.  Explico que se a venda entrar para outro gerente , não tenho como auxiliá-lo em caso de problemas para identificar pagamento , agilizar o acesso ou mes mo entregar os brindes prometidos.

Adiciono essa imagem nos Artigos que promovem algum produto. Menciono e adiciono a imagem em videos resenhas.    Assim o comprador sabe que está me gerando uma comissão com a sua compra e que poderá contar com meu suporte caso necessário.

Fico triste quando vejo outros profissionais tomarem atitudes egoístas para garantir sua comissão sem pensar no próximo!

Dica Especial numero 2 :   Baseado em experiência própria , notei estar perdendo vendas com um artigo promocional onde fiz uma resenha sobre determinado produto.

Ocorre que se o comprador não clicar em um dos links e decidir pesquisar o site do produtor , decidindo pela compra e clicando então no site do produtor  o que ocorre com a comissão?

No meu caso notei perder uma venda onde o prospecto entrou na minha lista depois me contatou inbox informando que comprou porem a venda não entrou para mim.

Então percebi que no meu Artigo não havia nenhum cookie , nem nas páginas de obrigado , de confirmação.

 

Veja aqui nesse outro Artigo como eu solucionei , como consegui instalar o cookie em todas as páginas e assim comecei a receber vendas orgânicas.

Faremos diversos testes e postaremos os resultados com muitas dicas para que você não perca vendas como afiliado.
Você concorda com essa publicação? Discorda ? Deixe seu comentário abaixo.

 

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